domingo, 15 de novembro de 2009

Quente, muito quente.


Na estratosfera, entre 15 e 50 Km de altitude, existe uma camada formada por ozônio, constituída por três átomos de oxigênio, formando um escudo invisível que protege a superfície do planeta contra os raios ultravioletas vindos do Sol. Esta radiação UV, que bronzeia, seca e envelhece a pele, é nociva aos animais e plantas, principalmente porque pode danificar o DNA, levando eventualmente a um crescimento tumoroso como, por exemplo, O CANCÊR DE PELE, problemas nas córneas e fragilizar o sistema imunológico.

O que destrói a camada de ozônio?

Compostos de enxofre, cloro, cinzas que são eliminadas de forma natural como em erupções vulcânicas, também podem contribuir para a redução da camada de ozônio. O HOMEM TAMBÉM TEM SUA PARCELA DE CULPA - além dos CFC´s e BrFC´s, que eram encontrados há pouco tempo em refrigeradores, sprays, ar condicionados e equipamentos industriais - produz outros gases que destroem a camada de ozônio como o tetracloreto de carbono e o metilclorofórmio, utilizados como solventes na produção de cola e etiquetadores.

Ok, já deu pra entender que a destruição dessa camada( talvez inútil para muitos até agora), pode fazer com a gente! Além de poder acabar com o Frio, e nos deixar quentes, mas tão quentes que fritaremos! Então se vc não quer fritar e acabar com as nossas estações ou até um dia com a vida terrestre, NÃO POLUA O SEU PLANETA! Sua contribuição será muito bem vinda para a sua sobrevivência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário